BlogVelocidade

01.06.16

Stock Car: Zonta destaca retrospecto vitorioso da Shell Racing como trunfo em Santa Cruz do Sul

Pela segunda vez no ano, a Stock Car volta a concentrar todos os treinos em apenas um dia como parte do plano de contenção de custos aprovado para temporada 2016. Santa Cruz do Sul, que recebe neste domingo a quarta etapa do campeonato, terá testes apenas no sábado, o que pode ser uma boa notícia para equipes com bom retrospecto nesta pista, como explica o piloto Ricardo Zonta, da equipe Shell Racing, time que venceu esta corrida nos dois últimos anos (2014 e 2015).

"É claro que no esporte o retrospecto nunca vence uma competição, mas no caso de um final de semana de treinos concentrados em um único dia é fundamental que a gente já tenha o carro com um bom ajuste inicial para ganhar tempo de pista e assim lutar pelas primeiras colocações desde o treino livre 1", explica Zonta, que acumula no currículo títulos internacionais da F-3000, FIA GT, World Series e sete anos na F-1.

31.05.16

Com maior autonomia de combustível em Santa Cruz do Sul, estratégia terá papel decisivo na Stock Car

A quarta etapa da Stock Car, que será disputada neste domingo em Santa Cruz do Sul, será marcada pela quarta vez seguida por uma nova dinâmica de estratégia, como explica um dos líderes do campeonato, o piloto Átila Abreu, quinto colocado na tabela, com 47 pontos. Ao contrário da rodada passada, desta vez as equipes vão utilizar o tanque de combustível do carro em sua capacidade máxima (cerca de 110 litros), permitindo um novo e imprevisível jogo de xadrez na rodada dupla deste final de semana.

"Em Goiânia, os carros da Stock Car tinham dentro do tanque esferas que reduzem sua capacidade e autonomia, exigindo um pit stop bem mais longo. Agora, vamos poder largar com mais combustível e com certeza a dinâmica da corrida vai mudar bastante, permitindo estratégias ousadas e quem sabe até com um piloto brigando por boas posições nas duas corridas, algo que não aconteceu na rodada passada, por exemplo", explica Átila Abreu.

23.05.16

Stock: Com estratégia ousada, Ricardo Zonta é quarto e marca 20 pontos com a Shell Racing em Goiânia

O piloto Ricardo Zonta confirmou o histórico de bons resultados em Goiânia ao ser um dos únicos pilotos a somar bons pontos nas duas corridas da rodada dupla.

Hoje, ele conquistou 20 pontos, tendo destaque na prova 2 ao chegar em quarto lugar e ficar a apenas uma posição de igualar o pódio conquistado na Capital de Goiás na Corrida do Milhão do ano passado.

22.05.16

Com boa estratégia e prova de recuperação, Átila Abreu segue no top5 da Stock Car‏

Pela terceira vez em três rodadas da Stock Car, Átila Abreu conseguiu fazer uma prova de recuperação: após largar em vigésimo, conseguiu a sexta colocação na corrida principal da rodada dupla hoje em Goiânia e com isso marcou mais 18 pontos na tabela e segue no top-5 do campeonato, apenas 12 atrás do líder.

"Nossa expectativa era parar para reabastecer na corrida 1, mas já no meio da prova percebemos que uma estratégia ousada, mas que nos permitiria sair com mais pontos, era permanecer na pista e assim terminar bem a prova principal, que distribui maior pontuação. Deu certo e fico feliz de manter esta quinta colocação no campeonato, mas sabemos que precisamos melhorar bastante a nossa performance, sobretudo nas retas, onde estamos perdendo muito em velocidade final", diz Átila Abreu.

21.05.16

Stock Car: Ricardo Zonta abre a quarta fila no grid de largada em Goiânia‏

O piloto Ricardo Zonta, da equipe Shell Racing, voltou a ser um destaque na etapa de Goiânia, onde conquistou um pódio na Corrida do Milhão no ano passado. Na primeira apresentação da Stock Car no Autódromo Ayrton Senna neste ano, o paranaense conquistou um lugar na quarta fila do grid de largada da primeira corrida da rodada dupla, que será disputada amanhã na terceira etapa da temporada 2016.

O ex-piloto da F-1 marcou 1m24s223, o sétimo melhor tempo do treino classificatório realizado hoje e ficando a menos de três décimos de segundo do pole.

20.05.16

Dennis Dirani domina treinos livres do Brasileiro de Turismo com a Shell Racing em Goiânia‏

Vice-campeão do Brasileiro de Turismo em 2015, Dennis Dirani comandou o primeiro dia de treinos livres para a terceira etapa da temporada 2016, que será realizada em Goiânia neste final de semana. O piloto da Shell Racing fez sua melhor volta em 1min31s210 e segue como um dos favoritos a conquistar a pole position neste sábado no Autódromo Ayrton Senna.

"O carro começou o fim de semana muito rápido. Até com os pneus usados o carro se comportou muito bem. A melhor volta do dia veio nos milésimos, mas acredito que para a corrida nós iremos bem fortes para buscarmos essa vitória e somarmos pontos importantes para o campeonato", diz Dennis, que venceu em Goiânia na temporada passada.

20.05.16

Átila Abreu destaca dia produtivo no ajuste do carro em Goiânia‏

A Stock Car iniciou hoje o primeiro dia de treinos para a terceira etapa da temporada 2016, que será realizada neste final de semana em Goiânia. A sexta-feira foi intensa para equipes como a Shell Racing, como explica Átila Abreu, que conquistou duas pole positions nesta pista que voltou a receber a categoria em 2014 após um hiato de 20 anos.

"Hoje foi um dia intenso para desenvolver o ajuste do carro. Estamos procurando atingir uma maior velocidade final, principalmente para podermos largar no pelotão da frente. Fizemos uma série de testes e amanhã sim vamos pensar exclusivamente em performance. Colhemos boas informações, mas ainda temos bastante a evoluir no final de semana. Estou bem animado para competir aqui em Goiânia e vamos tentar conquistar outro pódio no domingo", diz Átila, que subiu no pódio do Velopark, na etapa anterior da Stock Car.

20.05.16

Ricardo Zonta coloca Shell Racing entre os primeiros no primeiro dia de treinos da Stock Car em GO

A Stock Car iniciou hoje, em Goiânia, a disputa da terceira etapa da temporada 2016 e um dos destaque desta sexta-feira foi justamente um dos pilotos que subiu no pódio na etapa do ano passado nesta pista: Ricardo Zonta, da equipe Shell Racing, que chegou na terceira colocação na Corrida do Milhão disputada em 2015 na capital goiana.

O paranaense fez o tempo de 1m24s272, o sexto melhor do dia, a menos de três décimos de segundo do mais rápido do treino livre de hoje.

19.05.16

Stock Car: em Goiânia, Ricardo Zonta busca novo pódio com a Shell Racing

A terceira etapa da Stock Car 2016 será disputada neste domingo em Goiânia, palco do primeiro pódio de Ricardo Zonta com a Shell Racing, após chegar em terceiro na prestigiada Corrida do Milhão - prova que venceu em Interlagos em 2013.

Neste ano, o paranaense busca um novo pódio na etapa que marca a volta do reabastecimento nas rodadas duplas, o que deve proporcionar corridas mais movimentadas em 2016.

18.05.16

Brasileiro de Turismo volta às pistas em Goiânia, onde Dennis Dirani venceu com a Shell Racing

O principal campeonato de acesso à Stock Car, o Brasileiro de Turismo, volta às pistas neste final de semana para a disputa de mais uma rodada dupla - desta vez em Goiânia, onde Dennis Dirani brilhou na etapa de 2015, conquistando a vitória na preliminar da Corrida do Milhão com a Shell Racing.

O vice-campeão do ano passado do Brasileiro de Turismo espera que o ótimo retrospecto na pista goiana o ajude a lutar novamente pelas primeiras colocações nas corridas de sábado e domingo.