Raízen inicia operação de distribuição de combustíveis em Cascavel

Empresa terá capacidade de movimentar até 80 milhões de litros/ano e disponibilizará a linha combustíveis Shell para a região

Cascavel, 5 de outubro de 2016 – Para atender as demandas do mercado consumidor do oeste do Paraná, a Raízen, licenciada da marca Shell, inicia, no dia 5 de outubro, a operação de distribuição de combustíveis em Cascavel, no Paraná. O Terminal de Distribuição disponibilizará o portfolio de produtos diferenciados Shell, como as famílias Shell V-Power e Shell Evolux. Além disso, a companhia aproveita para iniciar a comercialização, na região, do Shell V-Power Etanol – único biocombustível aditivado do mundo.

A companhia terá a capacidade de movimentar até 80 milhões de litros por ano e atenderá, além da rede Shell da região, revendedores que com o início da operação possam se interessar em trabalhar com a bandeira. A operação implementará uma nova logística ao oeste do Paraná e facilitará o acesso dos postos de combustíveis aos produtos Shell. Além de Cascavel, a base distribuirá combustíveis para Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Candido Rondon, Palotina e Guaíra. “O início desta operação consolida o processo de interiorização da Raízen no país, que desde sua formação investe em infraestrutura e logística em cidades consideradas estratégicas para a companhia, como por exemplo os terminais de Alto Taquari, Porto Nacional, Campo Grande, Sinop e Rondonópolis”, destaca Endrigo Vieira, gerente de Relações com a Indústria da Raízen.

A marca possui significante participação no mercado regional. Em toda a região sul do país, a participação de mercado é de 30% e, no Paraná, a marca tem participação de 28,7% (segundo dados Sindicom). “O novo Terminal de Cascavel suprirá a demanda local por infraestrutura, viabilizando o crescimento no oeste do PR, já que além de atender sua rede de postos Shell na região, a empresa também busca atrair novos revendedores e novas possibilidades de negócios. Ofereceremos ainda otimização de carregamento, melhor competitividade e o portfolio de produtos de qualidade Shell, incluindo o lançamento de Shell V-Power Etanol (único etanol aditivado do mundo) e aumentando a disponibilidade de Shell Evolux Diesel S10, que pode proporcionar até 3% de redução de consumo ao consumidor”, reforça Rodrigo Antunes, coordenador de Vendas Varejo da Raízen.

Raízen nas redes sociais