Raízen Sabbá mira crescimento na região Norte do país Distribuidora quer 100 novos postos com a marca Shell ainda este ano.

A parceria entre a Raízen e a Petróleo Sabbá pretende abrir 100 novos postos com a bandeira Shell em sua região de atuação ainda em 2016. A aliança das empresas completou, em junho, 45 anos de parceria para a operação dos negócios de distribuição de combustível na região Norte e Maranhão, Piauí e norte do Mato Grosso. A estratégia da companhia é ampliar a rede convertendo postos de bandeira branca nas localidades.

Mesmo com um cenário desafiador no plano econômico e diminuição da demanda por combustíveis no país, que chega 5% no primeiro trimestre do ano (segundo dados da ANP), a Raízen Sabbá segue com seu plano de investimento em infraestrutura logística e ampliação das ofertas de produtos diferenciados como meios de pagamento e outras facilidades.

A infraestrutura, inclusive, é um desafio nesta região com dimensões continentais. A logística da operação conta com diversos modais, incluindo o transporte de produtos com navios, balsas e caminhões. Assim como no resto do Brasil, a Raízen possui uma extensa equipe de campo e vendas que fazem o atendimento ao revendedor no seu dia a dia.

“A Raízen segue com seu plano sustentável de expansão na região, considerada estratégica para o negócio. A particularidade de se estar próximo à Amazônia ressalta ainda mais as premissas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da empresa, focada em excelência operacional e respeito à vida.” afirma Frederico Santos, diretor de Negócios de Varejo da Raízen.

“A longa parceria com a marca Shell faz de nós um player forte em um mercado altamente competitivo. Estamos de olho em oportunidades na região para a conversão de postos bandeira branca, desde que atendam o plano de crescimento sustentável da companhia” completa Moisés Sabbá, sócio na joint venture.

Além da atual rede de quase 500 postos e 60 lojas de conveniência que carregam a marca Shell, a Raízen Sabbá também é responsável também pelos negócios de B2B e logística na região Norte, MA, PI e norte do MT.

Raízen nas redes sociais