Trabalhamos para minimizar os riscos operacionais durante nossas atividades de produção, distribuição e comercialização. Atuamos com sistemas de gestão de segurança e promovemos ações para prevenir situações que impactem a saúde e a segurança de funcionários e comunidades ou comprometam o meio ambiente, a imagem da empresa e a rentabilidade dos negócios. 

Conheça as ações que colocamos em prática para monitorar, identificar e combater novos riscos:

  • Sistemas de gestão: Metodologias adotadas para evitarmos riscos e estabelecermos diretrizes em prol da eficiência operacional;

  • Programas e campanhas de segurança: Iniciativas que promovem os valores e reforçam os processos de saúde, segurança e meio ambiente entre funcionários e parceiros.

Sistema de gestão

A saúde e a segurança dos funcionários são nossas prioridades máximas. Contamos com o Sistema Integrado de Gestão de Operações (SIGO) para identificar e gerenciar os riscos inerentes às atividades produtivas.

Por meio do SIGO, controlamos a gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da empresa. O sistema estabelece padrões e metodologias para o gerenciamento dos riscos das operações, abrangendo as atividades agrícola e industrial. Desde a sua implantação, conseguimos diminuir ocorrências e afastamentos significativamente.

O SIGO é composto por nove elementos que orientam as ações dos funcionários e estimulam um comportamento adequado no desempenho das funções: um gerenciador, voltado para a responsabilidade, comprometimento e liderança da gerência; sete operacionais e o nono para avaliação, em que se verifica a integridade das operações e é promovida a melhoria contínua dos processos.

Devidamente treinados, os funcionários tornam-se multiplicadores de práticas e comportamentos adequados em ambiente de trabalho. Assim, juntos, conquistamos a eficiência operacional em todos os níveis da empresa.

Raízen nas redes sociais