Raízen promove Evento Cultivar 2021 e apresenta novo posicionamento de sua oferta de valor para os produtores de cana

Evento Cultivar 2021 reuniu produtores de cana-de-açúcar e a liderança da Raízen e da Cosan para celebrar o início da safra e apresentar novo posicionamento.

São Paulo, maio de 2021 - Cerca de 500 pessoas entre produtores de cana-de-açúcar e parceiros se reuniram virtualmente com lideranças da Raízen e da Cosan para dar início à nova safra 21’22. O evento está em sua 6ª edição e partiu do tema “Juntos, construindo um ecossistema do bem”, diretamente relacionado ao novo posicionamento do programa Cultivar que engloba produtividade, conhecimento e governança.

Esses três pilares são a base que orientará a oferta de valor Cultivar durante a safra, para garantir manejos mais eficientes, precisos e ambientalmente sustentáveis; soluções inteligentes de gestão para otimizar os negócios; e uma cultura de diálogo aberto para crescimento conjunto.

“Uma coisa que a gente acredita demais é que dá pra ser sustentável e também um bom negócio. Dá pra ser uma empresa de dono e buscar os mais altos padrões de governança e que pra ser sustentável tem que olhar pro presente e pro futuro de forma integrada” disse Paula Kovarsky, head of US office, ESG e Diretora de Relações com Investidores da Cosan.

Além dela, participaram do evento líderes como Ricardo Berni, diretor de Negócios Agrícolas da Raízen, Rubens Ometto, fundador e sócio controlador do grupo Cosan, Francis Queen, vice-presidente de EAB e Ricardo Mussa, presidente da Raízen.

“A gente tá na hora certa, no lugar certo, com a planta certa – a cana-de-açúcar – com a empresa e os parceiros certos [...] E por que isso é bom pro fornecedor? Porque, sendo a Raízen uma empresa resiliente, temos mais espaço para fazer negócio e construir mais parcerias”, lembrou Mussa.

Confira no vídeo os principais momentos do evento:


Sobre o Cultivar

O Cultivar é um programa de geração de valor para produtores e produtoras de cana-de-açúcar parceiros da Raízen. O grande objetivo é oferecer soluções que possam dar suporte aos fornecedores, facilitar acesso a iniciativas de apoio à gestão, soluções financeiras e para redução de custo, além de estimular a eficiência e a produtividade de forma que a companhia e seus parceiros cresçam em conjunto.


Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Redefinir o futuro da energia é nosso principal propósito atual.