FAQ

Consulte aqui as principais dúvidas relacionadas ao Cartão Shell Santander


Como solicitar o Cartão Shell Santander?

Para solicitar o cartão Shell Santander, preencha a proposta agora mesmo. Você também pode pedir o cartão nos postos Shell credenciados, de forma rápida e simples, podendo ser aprovado na hora. Outra opção é entrar em contato com nossa Central de Vendas, pelo telefone 0800 888 6767.

Como devo proceder para consultar minha proposta?

Para consultar o andamento de sua solicitação feita pela internet ligue para:

3003 8008 Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 888 6767 Demais localidades

*As consultas estarão disponíveis após 10 dias da solicitação

Quais são as vantagens dos cartões Shell Santander?

  • Desconto no combustível que pode chegar a R$ 0,10* por litro. São abatidos 4% no preço por litro abastecido no cartão Internacional. O valor de até R$0,10 considera o preço referência do litro de combustível de R$3,00 em 01/01/2016. O desconto é aplicado na fatura mensal do cartão.

Como funciona a cobrança de anuidade do cartão?

  • Sem anuidade nos três primeiros meses;
  • Se seu gasto médio mensal das três últimas faturas fechadas for:
  • Superior a R$ 900,00, haverá isenção da mensalidade no mês vigente;
  • De R$ 600,01 à R$ 900,00, o valor mensal será de R$ 3,99;
  • De 350,01 à R$ 600,00, o valor mensal será de R$ 6,99;
  • Inferior a R$ 350,00, o valor mensal será de R$ 12,00.

Após a solicitação, em quanto tempo receberei o Cartão Shell Santander?

Após a análise e processo de aprovação do Banco Santander, o prazo para que seu cartão e senha sejam enviados é de até 30 dias.

Lembrando que o cartão é entregue apenas com AR (Aviso de Recebimento).

Portanto, é necessário que haja alguém no endereço de correspondência para recebê-lo. Se o seu cartão não chegar em até 30 dias, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco Santander, nos telefones 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades).

Como desbloquear o Cartão Shell Santander?

Assim que receber o seu cartão e a sua carta senha, que são enviados separadamente, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Santander. Além do cartão e da senha, tenha em mãos o seu RG, CPF e endereço comercial para efetuar o desbloqueio.

Caso o seu cartão ou a sua carta senha não cheguem dentro do prazo, entre em contato com a Central de Atendimento Santander para solicitar a reemissão do seu cartão ou da sua nova senha, tendo em mãos seu CPF e documento de identidade (RG ou CNH originais).

Como pedir um Cartão adicional?

O seu cartão Shell Santander oferece até três cartões adicionais gratuitos para maiores de 16 anos. Você determina a qualquer momento qual o limite deles. A tarifa de anuidade dos cartões adicionais já está inclusa no valor da anuidade do titular. Você pode solicitar o seu cartão adicional no momento do preenchimento da proposta ou entre em contato com a Central de Atendimento Santander nos telefones 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades).

Como obter o Seguro Cartão Protegido?

Para evitar preocupações e desgastes com a perda, roubo ou furto do seu cartão Shell Santander, adquira o Seguro Cartão Protegido no momento do preenchimento da proposta ou entre em contato com a Central de Atendimento Santander nos telefones 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades) e solicite esse serviço adicional por apenas R$ 5,45.

Confira os benefícios:

  • Devolução dos valores de saques ou compras efetuados sob coação, perda, roubo ou furto do cartão Shell Santander.
  • Cobertura das transações indevidas feitas até sete dias antes do contato com a Central de Atendimento Santander.
  • Cobertura até o limite do cartão Shell Santander.
  • Seguros de Acidentes Pessoais com limite máximo de indenização de R$ 5 mil em caso de morte acidental ou invalidez permanente, total ou parcial, decorrente do roubo ou sequestro quando da utilização do cartão Shell Santander.

Como alterar a data de vencimento do meu Cartão Shell Santander?

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento Santander nos telefones 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades) e solicitar a alteração.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas, fale com a gente.


  • CENTRAL DE ATENDIMENTO SANTANDER

  • 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 702 3535 (demais localidades)
  • 24 horas por dia, sete dias por semana.

  • Serviço de Apoio ao Consumidor – SAC

  • 0800 762 7777
  • No exterior, solicite à operadora local que faça uma ligação a cobrar para: +55 11 3012 3336

  • OUVIDORIA

  • 0800 762 0322
  • De segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, exceto feriados. Atendemos também deficientes auditivos e de fala.