A Raízen aposta no etanol como “combustível do futuro”. Essa alternativa energética é gerada a partir de uma fonte renovável e abundante no Brasil, a cana-de-açúcar. Absorvemos os anos de tradição e experiência da Cosan no setor e, desde a joint venture que resultou na nossa empresa, investimos em tecnologia e certificamos usinas sucroalcooleiras de acordo com os padrões internacionais mais exigentes. 

Nosso volume de produção atual alcança 2 bilhões de litros por ano, e continuaremos a crescer para atender à demanda em expansão no país e no mundo. Além de ser um produto muito visado no mercado externo, o biocombustível tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Hoje, toda a gasolina comercializada nos postos do país tem 25% de etanol anidro em sua composição, contribuindo para a redução das emissões de dióxido de carbono na atmosfera. Pesquisas do setor afirmam que o biocombustível emite até 90% menos gases causadores do efeito estufa, em comparação com a gasolina.

Cana-de-açúcar como a melhor opção

É possível produzir etanol a partir de diversas plantas cultivadas, como milho, beterraba, trigo e mandioca. Porém, a cana-de-açúcar se mostra como uma matéria-prima de aproveitamento superior. A tecnologia brasileira, desenvolvida desde os anos 70, faz com que o balanço energético – unidade de energia obtida em relação a unidade de energia necessária para a produção – do etanol de cana seja cinco vezes maior que o associado ao etanol de milho, por exemplo.

Conheça todos os tipos de etanol comercializados pela Raízen

Raízen nas redes sociais

X

Exportações Fraudulentas de Açúcar

A Raízen alerta seus clientes e público em geral sobre tentativa de terceiros não autorizados realizarem exportações fraudulentas de açúcar em seu nome. Reforçamos que o canal de comunicação com a empresa é o e-mail sugar.export@raizen.com e que não anunciamos açúcar no site alibaba.com.

Caso qualquer pessoa e/ou empresa faça contato por e-mail diverso informando que representa a Raízen, e/ou qualquer empresa do seu grupo econômico, para exportação de açúcar, não realize a transação e informe imediatamente para Auditoria.Interna@raizen.com.

X

Sugar Fraudulent Exports

Raízen warns your clients and the general public about the attempt by unauthorized third parties to perform sugar fraudulent exports on its behalf. We emphasize that the communication channel with company is the e-mail sugar.export@raizen.com and that we do not advertise sugar on web site alibaba.com.

If any person and/or company makes contact by other e-mail informing that he or she represents Raízen, and/or any company of Raízen’s economic group, concerning sugar exports, do not perform the transaction and immediately report to Auditoria.Interna@raizen.com.