O Shell Diesel Inverno foi desenvolvido exclusivamente para a região Sul do Brasil para melhorar o desempenho do veículo em regiões de baixa temperatura.

Sua formulação especial diminui os problemas de ignição do veículo no frio e reduz o entupimento dos filtros nas temperaturas baixas do interior e das serras.

Como funciona?

Todo diesel possui moléculas de parafina, que são componentes naturais do petróleo do qual ele é produzido. A parafina é importante para o combustível devido ao seu alto valor de cetano, que possibilita uma boa qualidade de ignição.

Em regiões de temperatura muito baixa, caso o diesel esfrie demais, a parafina do pode começar a cristalizar. Esses cristais entopem as linhas de combustíveis e filtros do veículo, o que gera perda de potência ou até mesmo a parada total.

O Shell Diesel Inverno possui um CFPP*  que faz com que o diesel atinja o ponto de cristalização em uma temperatura menor que a de um diesel comum, ou seja, mantem o combustível fluindo enquanto o diesel comum já teria cristalizado.

Dica!

Reduza ao máximo seus estoques de combustível comum a partir de abril e comece a substitui-lo pelo Shell Diesel Inverno. Desta forma, os problemas gerados pela cristalização da parafina no período frio serão evitados.

 

 

* Ponto de entupimento do Filtro em Frio (CFPP – Cold Filter Plugging Point). O teste CFPP fornece um meio de prognosticar o comportamento do diesel à baixas temperaturas Ele mede o fluxo deste combustível através de um sistema bem projetado sob condições que simulam a operação real. OBS: CFPP não é uma garantia de uma temperatura mínima de operação. Operacionalidade Mínima é controlada por uma combinação de características do combustível e design do sistema de combustível e pode variar dependendo das condições climáticas do inverno.

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