DevPira Festival acontecerá no dia 1º de dezembro

Evento organizado pelo Pulse - o hub de inovação da Raízen -, Usina de Inovação e comunidade DevPira tem o objetivo de conectar os integrantes do ecossistema de inovação do AgTech Valley

Piracicaba, 27 de novembro de 2018 – O Pulse, hub de inovação da Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, em parceria com a Usina de Inovação e comunidade e DevPira está organizando o DevPira Festival. O evento pretende conectar desenvolvedores, empresas de tecnologia, AgTechs e demais players do ecossistema de inovação do AgTech Valley e região. A iniciativa vai acontecer no dia 1º de dezembro das 8h30 às 16h30, na Usina de Inovação Monte Alegre, em Piracicaba.

“A Raízen está atenta em compartilhar o seu conhecimento com a comunidade de desenvolvedores e todos aqueles envolvidos com a evolução da tecnologia como alavanca de novos negócios e soluções. Passar adiante os nossos avanços na transformação digital e abrir caminho para atrair talentos e engajar parceiros é fundamental para construir o futuro zelando por relações produtivas. Para isso, o DevPira é mais um passo importante para estabelecer o contato entre startups, parceiros e demais atuantes no ecossistema de inovação”, afirma Fábio Mota, head do Pulse e vice-presidente do Centro de Serviços Compartilhados da Raízen.

A programação do evento contará com temas voltados a Big Data, Cloud Computing, Aplicações Web Modernas, Contêineres, Serverless Architecture, Computação Móvel, IoT e Qualidade de Software. Haverá 5 espaços, que terão programações simultâneas: o Main stage, com palestras dos patrocinadores do evento; Sessões de Code Dojo; Cowork Space, organizado pela HubTalent para seleção das melhores ideias e talentos; Creators Lab, disponibilizando laboratórios de impressão 3D e programação Arduino e o espaço Pub, que haverá palestras selecionadas da comunidade de desenvolvimento com curadoria do DevPiracicaba.

Além dos locais mencionados, o festival também contará com Food Trucks e um Happy Hour ao final da programação, com apresentação de uma banda. O evento é patrocinado por Microsoft, AWS, CI&T, Oracle, RedHat, Stefanini e Sensedia e as inscrições estão abertas.

Serviços

O que: DevPira Festival

Local: Usina de Inovação Monte Alegre

Endereço: Av. Comendador Pedro Morganti, 4965 - Monte Alegre, Piracicaba, SP

Data: 01/12/2018

Horário: 8h30 às 16h30

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios.

Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

No Brasil, é líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia - com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6.400 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões na safra 17/18.

São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia + planta de etanol 2G que produzem cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,6 milhões de toneladas de açúcar. E conta também com uma capacidade instalada para produzir 1GW de energia elétrica a partir do bagaço da cana, comercializando anualmente 3,9 TWh de energia.

Comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo, operando em todas as regiões do país por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

Criada há mais de 15 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo)

Raízen nas redes sociais