Raízen recebe currículos de Pessoas com Deficiência na região de Piracicaba

Formação de banco de currículos tem como objetivo conhecer as experiências e habilidades dos candidatos para futuros processos seletivos da empresa

Piracicaba, 31 de outubro de 2018 – A Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, está formando um banco de currículos focado em Pessoas com Deficiência (PCD), na região de Piracicaba. A inclusão é parte fundamental na cultura da companhia para desenvolver pessoas e fortalecer um time múltiplo integrado que faz a diferença.

“Ao manter o nosso banco de currículos atualizado, podemos garantir às Pessoas com Deficiência mais oportunidades de trabalho, considerando suas habilidades e anseios para desenvolvimento de carreira. Na Raízen, acreditamos que formar um time com múltiplas habilidades e perspectivas traz valor para a empresa e para a sociedade”, destaca Bruno Bidóia, Coordenador de Responsabilidade Social da Raízen.

Francisco Kess, mais conhecido como Kiko, tem 39 anos e possui uma má formação congênita de nascença. Por conta disso, nasceu sem as duas pernas e o antebraço esquerdo. Ele conta que estava aposentado por invalidez, mas queria voltar a trabalhar. Após algumas tentativas, soube de uma oportunidade na Raízen e encaminhou seu currículo para a empresa. Foi chamado para o processo seletivo, e há dois anos atua como analista de suporte de campo na empresa. “A oportunidade que eu tive é algo que vou levar para o resto da vida. Outras empresas não me deram essa oportunidade. Não apostaram na minha capacidade de trabalhar. Isso foi diferente na Raízen. Essa chance que a empresa me deu é o que me motiva até hoje”, comenta Kiko.

Para se cadastrar, basta enviar o currículo, junto ao laudo médico, para o e-mail pcd@raizen.com. Além disso, é importante incluir números de telefone para contato e recados. Todos os currículos recebidos serão inseridos no banco de dados da empresa e o objetivo, neste momento, é identificar as experiências e habilidades dos interessados, para que, conforme houver vagas a serem preenchidas, os candidatos possam ser acionados pela área de Recursos Humanos.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios.

Conta com um time de cerca de 30 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

No Brasil, é líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia - com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6.400 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões na safra 17/18.

São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia + planta de etanol 2G que produzem cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,6 milhões de toneladas de açúcar. E conta também com uma capacidade instalada para produzir 1GW de energia elétrica a partir do bagaço da cana, comercializando anualmente 3,9 TWh de energia.

Comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo, operando em todas as regiões do país por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

Criada há mais de 15 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

 

Raízen nas redes sociais