Raízen promove simulado de emergência em Terminal de Distribuição de Manaus

Exercício terá acompanhamento de autoridades ambientais, da Defesa Civil e da Marinha

São Paulo, 22 de novembro de 2011 – Localizado às margens do Rio Negro, no Distrito Industrial de Manaus, o Terminal de Distribuição de Combustíveis da Raízen promoverá exercício simulado de colisão entre embarcações, com vazamento e contenção de combustível e resgate de vítima. O exercício será realizado nesta quinta-feira (23/11), a partir de 10h. A duração é de cerca de uma hora.

O objetivo da ação, realizada anualmente, é integrar as equipes de resposta às emergências. Vale ressaltar que o exercício não causa impacto ambiental e a vítima é um boneco. O simulado terá o acompanhamento de autoridades ambientais, da Defesa Civil e da Marinha. O terminal da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, fornece combustíveis para toda região amazônica.

A realização desse simulado vai ao encontro do trabalho da empresa no sentido de minimizar os riscos operacionais durante nossas atividades de produção, distribuição e comercialização. Ao atuar com sistemas de gestão de segurança e promoção de ações para prevenir situações de risco, a Raízen minimiza a possibilidade de eventos que impactem a saúde e a segurança de funcionários e comunidades ou comprometam o meio ambiente, a imagem da empresa e a rentabilidade dos negócios.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar.. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 MWh de energia elétrica. A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

 

 

Raízen nas redes sociais

X

Exportações Fraudulentas de Açúcar

A Raízen alerta seus clientes e público em geral sobre tentativa de terceiros não autorizados realizarem exportações fraudulentas de açúcar em seu nome. Reforçamos que o canal de comunicação com a empresa é o e-mail sugar.export@raizen.com e que não anunciamos açúcar no site alibaba.com.

Caso qualquer pessoa e/ou empresa faça contato por e-mail diverso informando que representa a Raízen, e/ou qualquer empresa do seu grupo econômico, para exportação de açúcar, não realize a transação e informe imediatamente para Auditoria.Interna@raizen.com.

X

Sugar Fraudulent Exports

Raízen warns your clients and the general public about the attempt by unauthorized third parties to perform sugar fraudulent exports on its behalf. We emphasize that the communication channel with company is the e-mail sugar.export@raizen.com and that we do not advertise sugar on web site alibaba.com.

If any person and/or company makes contact by other e-mail informing that he or she represents Raízen, and/or any company of Raízen’s economic group, concerning sugar exports, do not perform the transaction and immediately report to Auditoria.Interna@raizen.com.