Raízen promove simulado no Terminal de Distribuição em Cabedelo

São Paulo, 05 de dezembro de 2017 – Neste dia 6 de dezembro (quarta-feira), a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, realizará um simulado de emergência em seu Terminal de Distribuição no Porto de Cabebelo (PB), a partir de 14h, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Companhia Docas da Paraíba e demais empresas integrantes do Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo. 

O simulado consiste na contenção de combustível após transbordamento de tanque durante recebimento da carga vinda de um navio-tanque, com resgate de uma vítima. Paralelamente a esta ação, o Corpo de Bombeiros irá realizar exercício de abandono de área da comunidade que vive próxima ao terminal portuário.

A Raízen foi escolhida pelo Corpo de Bombeiros para sediar o exercício devido a sua estrutura de respostas às emergências, bem avaliada pela instituição.

O Terminal de Distribuição da Raízen está localizado na Rua Francisco Serafim, nº 57, Centro, Cabedelo (PB).

Serviço

O quê? Simulado de emergência

Quando? 06 de dezembro, a partir das 14h00

Onde? Rua Francisco Serafim, nº 57, Centro, Cabedelo/Paraíba.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, produz 4,2 milhões de toneladas de açúcar anualmente e 4,7 milhões de toneladas são comercializadas. A companhia também tem 940 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar e a empresa comercializa anualmente 2.8 TWh de energia elétrica. A Raízen também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do Estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Raízen nas redes sociais