SOMOS ENERGIA QUE DEIXA UM LEGADO...

Transformamos – matéria-prima em produtos; talentos em líderes; funcionários e parceiros em time; ideias em inovação; e investimentos em resultados. Com as comunidades no entorno de nossas operações não é diferente!

Nossa energia transforma crianças, jovens e adultos nas localidades onde estamos. Queremos contribuir positivamente com esse público, promovendo educação, qualificação profissional e, consequentemente, geração de renda.

Atuamos sob esse propósito por meio da nossa área de Performance Social. Os projetos são conduzidos com recursos próprios e a partir do melhor uso das leis de incentivo – geridas por uma robusta estrutura de governança interna, que abrange softwares para priorização e avaliação de projetos e comitês multidisciplinares para análise, seleção e aprovação das iniciativas alinhadas à nossa estratégia.

Governança do investimento social privado

Nosso objetivo no relacionamento com as comunidades do entorno é contribuir com o desenvolvimento social e econômico de maneira integrada às nossas estratégias de negócio. Em 2019/2020, apoiamos mais de 200 projetos de educação e inclusão social em comunidades do entorno de nossas operações, alcançando 3 milhões de beneficiados direta e indiretamente.

Já por meio da Fundação Raízen, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, realizamos o projeto Educação Infantil, em Jaú (SP), que atende, em período integral, cerca de 106 crianças entre quatro meses e cinco anos. Também oferta a 110 jovens de seis a dez anos atividades de formação no contraturno escolar: informática, leitura e redação, artes cênicas, saúde e meio ambiente, cidadania, acompanhamento escolar, entre outras.

Nos núcleos da Fundação Raízen em Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Ipaussu, Jataí, Piracicaba e Valparaíso, elaboramos uma tecnologia pedagógica que visa despertar a autoestima de jovens em vulnerabilidade social, entre 14 e 16 anos (faixa etária com a maior taxa de evasão escolar) para que se descubram profissionalmente e protagonizem suas vidas. Mais de 600 alunos da rede pública já integram o programa. Em um percurso de 12 meses, no contraturno escolar, o jovem desenvolve um projeto de futuro e amplia suas competências na direção do autoconhecimento, do protagonismo, da comunicação plena e da cidadania.

Ao longo da elaboração do Projeto, o jovem é acompanhado por um tutor voluntário que o auxilia a colocar em prática o planejamento e oferece suporte no caso de alguma dificuldade. O acompanhamento promove um referencial atitudinal para o jovem, além de ser um processo medido e verificado em seus resultados.

Na Argentina, continuamos com o programa Creando Vínculos , que tem como objetivo impulsar e acompanhar iniciativas, ideias e projetos de organizações sociais das comunidades onde atuamos. Na safra 2019/2020, acompanhamos 13 projetos que chegaram a mais de 2 mil beneficiários diretos e outros 6.500 indiretos. Com 17 anos de execução, o programa tem mobilizado mais de 105 mil beneficiários em parceria com quase 300 organizações que são parte de nossa rede comunitária e que vai crescendo e se enriquecendo ano a ano.

Download dos indicadores GRI

Nos diga quem você é

Essa é somente uma pesquisa e o conteúdo será o mesmo para todos os perfis.