O Shell Box é o principal aliado nesse sentido. Por meio da plataforma, nossos consumidores podem realizar pagamentos nos postos da rede Shell e lojas de conveniência Shell Select de forma 100% digital, rápida e sem contato físico – já que não é preciso retirar cartões nem ter contato com máquinas de cartão. Basta o cliente realizar um cadastro simples no aplicativo e escolher a forma de pagamento preferida (cartão de crédito, carteira digital, como Mercado Pago e PayPal, ou até dinheiro) para ter experiência diferenciada de abastecimento nos postos Shell.

A ferramenta consolida o calendário de promoções, prêmios e outras facilidades, como o acúmulo de pontos que podem ser trocados por milhas Smiles ou descontos no abastecimento. Os clientes também podem usufruir vantagens de parceiras integradas com outros aplicativos como PagBank, Mercado Pago, Banco Inter, Porto Seguro, PayPal, PicPay, Esfera, Zul+, Smiles e 99, que oferecem descontos, cashback, milhas e vouchers em combustíveis.

Para isso é necessário baixar o aplicativo dos parceiros no smartphone e, no ambiente, escolher o Shell Box no botão de pagamento. O processo inclui digitar o código que aparece na bomba e concluir a compra. Shell Box é a única solução de abastecimento do mercado que se integra completamente a outros aplicativos e está disponível em todo o Brasil em cerca de 3.500 postos Shell e 500 lojas de conveniência Shell Select.

No início de 2021, a PicPay, maior carteira digital do País, lançou uma funcionalidade no seu aplicativo que permite realizar o pagamento do abastecimento nos postos Shell com toda a praticidade e segurança de Shell Box integrado ao super app. O cliente receberá cashback de 10% (limitado a R$ 10,00) nos primeiros nove abastecimentos pagando com Shell Box no PicPay.

Outra parceria de destaque foi estabelecida entre Shell Box e o aplicativo do Banco Inter. Ao abastecer com Shell Box pela plataforma do parceiro, o cliente recebe 2% de cashback em qualquer combustível (comum ou aditivado). O valor é creditado diretamente na conta do cliente.

A fim de aprimorar a cada safra o relacionamento com os clientes e trazer ainda mais simplicidade ao dia a dia dos nossos times de vendas, seguimos em 2020/2021 com a expansão do 360, plataforma da frente comercial que integra nossa estratégia digital. No ano-safra, todo o time de Vendas Comercial, incluindo B2B e Aviação, passou a usar a ferramenta, anteriormente disponível apenas à equipe de Varejo. Além disso, avançamos na simplificação de processos e interfaces de atendimento com nossa Central de Serviços Compartilhados. Com todos os profissionais integrados, o próximo passo será intensificar analytics para a adoção de melhores decisões de negócios, transformando dados e performances comparativas em oportunidades. Seguimos, assim, mais inteligentes e ainda mais próximos dos nossos clientes.

Os movimentos reforçam nossa conectividade com as tendências e demandas da nova geração de consumidores. Para garantir entrega de valor aos clientes e a melhoria contínua de produtos e serviços, somos apoiados por nosso Lean-Agile Center of Excellence (LACE), composto por profissionais responsáveis por promover mudanças organizacionais e impulsionar a adoção de Lean-Agile em todos os processos.

Na Argentina, demos passos significativos no caminho da transformação digital, por meio de um programa integrador de ideias e tecnologia, com foco em oferecer valor aos nossos processos e clientes. Um dos principais objetivos é mudar a forma como atuamos, deixando de gerar informações manualmente para investir esse tempo na análise e interpretação dos dados para tomada de decisão, trabalhando cada vez mais com vistas a resultados mensuráveis.

O plano abarca projetos dirigidos às diferentes áreas de negócio, entre os quais destacam-se o projeto-piloto do Shell Box na rede de postos Shell na Argentina e a implementação do nosso CSonline, aplicativo já bastante utilizado no Brasil, que permite aos clientes realizar pedidos de combustíveis e lubrificantes, abrir solicitações diretamente na conversa com o atendente, consultar e alterar pedidos, rastrear entregas, receber informações de funcionamento das bases, entre outras funcionalidades exclusivas. O sistema de conversa diretamente com o atendente, evitando a necessidade de entrar em contato com a Central e agilizando o dia a dia dos clientes. A ferramenta foi implementada nas operações do país vizinho em julho de 2020 e, em pouco menos de oito meses, já estávamos registrando cerca de 96% dos clientes da Argentina digitalmente.

Na indústria, o programa integrador de ideias e tecnologia também já possibilitou a implementação do Olho Digital, dispositivo controlado por comandos de voz e usado em capacetes para trabalhar no campo de forma 100% segura, com uma interface adaptada do que se vê sem interferir no mundo real. A tecnologia nos permite monitorar remotamente a aprendizagem dos trabalhadores, de forma próxima, segura e precisa, com apoio de especialistas remotos. Dessa forma, transformamos nossos processos, otimizando tempo e filmando treinamentos, ao passo em que aproveitamos a digitalização para garantir a segurança das pessoas.

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