Trabalhamos para minimizar os riscos operacionais durante nossas atividades de produção, distribuição e comercialização. Atuamos com sistemas de gestão de segurança e promovemos ações para prevenir situações que impactem a saúde e a segurança de funcionários e comunidades ou comprometam o meio ambiente, a imagem da empresa e a rentabilidade dos negócios. 

Conheça as ações que colocamos em prática para monitorar, identificar e combater novos riscos:

  • Sistemas de gestão: Metodologias adotadas para evitarmos riscos e estabelecermos diretrizes em prol da eficiência operacional;

  • Programas e campanhas de segurança: Iniciativas que promovem os valores e reforçam os processos de saúde, segurança e meio ambiente entre funcionários e parceiros.

Sistema de gestão

A saúde e a segurança dos funcionários são nossas prioridades máximas. Contamos com o Sistema Integrado de Gestão de Operações (SIGO) para identificar e gerenciar os riscos inerentes às atividades produtivas.

Por meio do SIGO, controlamos a gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da empresa. O sistema estabelece padrões e metodologias para o gerenciamento dos riscos das operações, abrangendo as atividades agrícola e industrial. Desde a sua implantação, conseguimos diminuir ocorrências e afastamentos significativamente.

O SIGO é composto por nove elementos que orientam as ações dos funcionários e estimulam um comportamento adequado no desempenho das funções: um gerenciador, voltado para a responsabilidade, comprometimento e liderança da gerência; sete operacionais e o nono para avaliação, em que se verifica a integridade das operações e é promovida a melhoria contínua dos processos.

Devidamente treinados, os funcionários tornam-se multiplicadores de práticas e comportamentos adequados em ambiente de trabalho. Assim, juntos, conquistamos a eficiência operacional em todos os níveis da empresa.

Raízen nas redes sociais

X

Exportações Fraudulentas de Açúcar

A Raízen alerta seus clientes e público em geral sobre tentativa de terceiros não autorizados realizarem exportações fraudulentas de açúcar em seu nome. Reforçamos que o canal de comunicação com a empresa é o e-mail sugar.export@raizen.com e que não anunciamos açúcar no site alibaba.com.

Caso qualquer pessoa e/ou empresa faça contato por e-mail diverso informando que representa a Raízen, e/ou qualquer empresa do seu grupo econômico, para exportação de açúcar, não realize a transação e informe imediatamente para Auditoria.Interna@raizen.com.

X

Sugar Fraudulent Exports

Raízen warns your clients and the general public about the attempt by unauthorized third parties to perform sugar fraudulent exports on its behalf. We emphasize that the communication channel with company is the e-mail sugar.export@raizen.com and that we do not advertise sugar on web site alibaba.com.

If any person and/or company makes contact by other e-mail informing that he or she represents Raízen, and/or any company of Raízen’s economic group, concerning sugar exports, do not perform the transaction and immediately report to Auditoria.Interna@raizen.com.