Certificações

Certificações

A busca por melhores práticas, o cuidado com a transparência e o compromisso com a segurança nos mobilizam a obter certificações que regulem nossos processos e, ao mesmo tempo, agreguem valor aos nossos negócios.

Certificação
Bonsucro

Bonsucro é uma certificação internacional voluntária que visa garantir sustentabilidade no setor sucroenergético de modo a garantir elevados critérios econômicos, ambientais e sociais em todo o processo de cultivo de cana-de-açúcar e derivados.Fomos a primeira empresa do mundo a ser certificada no padrão Bonsucro e atualmente 20 das nossas 26 usinas estão certificadas, com a meta de continuar aumentando este número até 2020. Para isso, impulsionamos esses critérios em nossas operações e engajamos nossos parceiros na jornada pela sustentabilidade, através do Programa Elo, incentivando e dando suporte para que todos os atores se mantenham alinhados às melhores práticas ambientais e sociais.

UNIDADES CERTIFICADAS

MARACAÍ

BONFIM

DESTIVALE

PARAGUAÇU

COSTA PINTO

TARUMÃ

MUNDIAL

BENÁLCOOL

DIAMANTE

SERRA

JUNQUEIRA

UNIVALEM

GASA

JATAÍ

BARRA

RAFARD

BOM RETIRO

SANTA HELENA

SÃO FRANCISCO

IPAUSSU

ARARAQUARA

CERTIFICAÇÕES

Ao longo dos anos, conquistamos algumas certificações relacionadas à sustentabilidade. Veja quais:

ISO/IEC - 17025

Norma internacional para padronização de testes laboratoriais aplicável a laboratórios de calibração e ensaio, acreditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Unidades certificadas: Bonfim

ISCC

Certificação internacional em sustentabilidade e carbono (ISCC), que assegura conformidade com parâmetros da União Europeia para a produção sustentável na Diretriz da Energia Renovável (RED) (EU-RL 2009/28/EC). Detemos o certificado para o nosso etanol de segunda geração.

Unidades certificadas: Costa Pinto, Destivale (ISCC Plus)

KOSHER

Certificação internacional que assegura padrões de produção de acordo com as leis judaicas de alimentação (Kashrut).

Unidades certificadas: Costa Pinto, São Francisco, Tarumã, Maracaí, Paraguaçu, Barra, Diamante, Univalem, Bonfim, Junqueira, Caarapó

Environmental Protection Agency (EPA)

Registro na Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos – exigência para a comercialização de biocombustível de etanol naquele país.

Unidades certificadas: Bom Retiro, Costa Pinto, Rafard, Santa Helena, Tarumã, Maracaí, Paraguaçu, Ipaussu, Barra, Diamante, Dois Córregos, Benálcool, Destivale, Univalem, Gasa, Mundial, Bonfim, Serra, Araraquara, Junqueira

HALAL

Certificação internacional que assegura padrões de produção de acordo com as leis islâmicas de alimentação (Halal).

Unidades certificadas: Costa Pinto, São Francisco, Tarumã, Maracaí, Paraguaçu, Barra, Univalem, Bonfim, Caarapó

FSSC 22000

Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, reconhecida pelo Global Food Safety Initiative (GFSI), baseado nos requisitos da ISO 22000 e da ISO/TS 22002-1.

Unidades certificadas: Tarumã, Maracaí, Paraguaçu, Barra, Caarapó

California Air Resources Board (CARB)

Entidade regulatória da Califórnia (EUA) que supervisiona a conformidade da produção e do transporte de combustível alinhada ao Padrão de Combustível de Baixo Carbono (Low Carbon Fuel Standard), vigente naquele estado.

Unidades certificadas: Costa Pinto, Rafard, Santa Helena, Maracaí, Paraguaçu, Ipaussu, Barra, Benálcool, Univalem, Gasa, Bonfim, Serra, Araraquara, Junqueira

ISO 9001

Norma reconhecida internacionalmente que certifica o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), comprovando nossa capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de clientes e aos requisitos legais e regulatórios aplicáveis.

Unidades certificadas: São Paulo, Piracicaba, Bom Retiro, Costa Pinto, Rafard, Santa Helena, São Francisco, Tarumã, Maracaí, Paraguaçu, Ipaussu, Barra, Diamante, Dois Córregos, Santa Cândida, Paraíso, Benálcool, Destivale, Univalem, Gasa, Mundial, Bonfim, Serra, Tamoio, Araraquara, Junqueira, Caarapó, Jataí

Sedex Global

Plataforma que permite armazenar, compartilhar e comunicar informações de produção e qualidade com nossos clientes

Unidades certificadas: Costa Pinto, Tarumã, Maracaí, Barra, Bonfim

ISO 14001 - Sistemas de Gestão Ambiental

A norma ISO 14001, reconhecida e aceita internacionalmente, define os requisitos para colocar um sistema da gestão ambiental em vigor. Ela ajuda a melhorar o desempenho das empresas por meio da utilização eficiente dos recursos e da redução da quantidade de resíduos, ganhando assim vantagem competitiva e a confiança das partes interessadas.

Unidades certificadas: Terminais de distribuição e escritórios administrativos

OHSAS 18001 - Sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional

Norma usada para um sistema de gestão da segurança e saúde no trabalho que ajuda uma organização no controle dos seus riscos e a melhorar o seu desempenho neste âmbito. A norma contêm uma abordagem sistemática para a identificação dos perigos e eliminação ou minimização dos riscos dos perigos identificados.

Unidades certificadas: Terminais de distribuição e escritórios administrativos