Fundação Raízen

Projeto infantil

Com foco diferenciado na Educação Infantil, o Núcleo Jaú atende 120 alunos, dos 4 meses aos 5 anos, em período integral. Reconhecido pelo MEC, os alunos concluem a primeira fase escolar com desenvolvimento educacional e pedagógico. Dos 6 aos 10 anos, o núcleo oferece 100 vagas para o ensino complementar. No horário inverso ao da escola, os alunos têm a oportunidade de aprender outras disciplinas como: informática, leitura e redação, artes cênicas, saúde e meio ambiente, cidadania, acompanhamento escolar, entre outras. O desenvolvimento psicossocial é a base do trabalho realizado com nossos alunos e traz resultados positivos à comunidade beneficiada.

Onde acontece: Núcleo Jaú

Desenvolvimento

educacional e pedagógico

Desenvolvimento

psicossocial

Reconhecido

pelo MEC

220 alunos

beneficiados por dia

Atuação

dos 4 meses aos 10 anos

Fortalecimento

de laços

Projeto Jovens

Utilizando uma inovadora metodologia pedagógica, visa impulsionar jovens em vulnerabilidade social, com idade entre 14 e 16 anos, para que se descubram profissionalmente e protagonizem seus próprios caminhos de futuro. Anualmente, cerca de 600 alunos da rede pública integram um programa de 12 meses, no contraturno escolar, ao longo dos quais passam por três módulos que abordam autoconhecimento, descoberta de talentos e vocações, fortalecimento de sonhos e referências profissionais e planejamento para os próximos anos. Ao final, saem com um plano de desenvolvimento individual e são acompanhados por mentoria por cinco anos.

A Fundação Raízen pretende compartilhar a metodologia com outras entidades e parceiros, abrindo novos núcleos de atuação que permitam inspirar a vida de 10.000 jovens até 2024.

Onde acontece:

Núcleo Dois Córregos

Núcleo Igaraçu do Tietê

Núcleo Ipaussu

Núcleo Jataí

Núcleo Piracicaba

Núcleo Valparaíso

Desenvolvimento

educacional e pedagógico

Autoconhecimento

(Talentos e Vocações)

Comunicação


Protagonismo

Cidadania

Atuação

dos 14 aos 16 anos

720

alunos

Projeto de Vida

Envolvimento da família e comunidade