Fundação Raízen

Ativa Infância

A energia dos primeiros passos.

No Núcleo de Jaú, a Fundação Raízen atende 220 crianças por meio de um programa que respeita o direito de aprender brincando, pensado para que crianças de 0 a 5 anos tenham acesso a uma escola integral. Também são atendidas crianças de 6 a 10 anos com atividades que complementam o currículo escolar. 

Oferecemos um espaço seguro, lúdico e com oportunidade para irem muito além de um conhecimento passivo. Nossas crianças são protagonistas de seus primeiros passos.

Desenvolvimento

pedagógico e socioemocional

220 crianças

beneficiadas por dia

Atuação

dos 4 meses aos 10 anos

Uma abordagem

viva e inovadora

Que valoriza

a escuta, a interação com a arte e com a natureza


Ativa Juventude

A energia não pode parar.

Nas unidades de Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Ipaussu, Jataí, Piracicaba e Valparaíso, nosso foco está nos adolescentes em vulnerabilidade social. Atendemos em torno de 720 jovens de escolas públicas, no contraturno escolar. O programa Ativa Juventude estimula competências socioemocionais e tem como público-alvo jovens na transição para o ensino médio. São 2 modelos possíveis: o presencial, com duração de 1 ano, e o híbrido, com duração de 4 meses. Esse último, uma nova abordagem que será implementada por meio de uma rede de negócios comprometida com o futuro.

 O Ativa Juventude é um programa que contempla a atuação conjunta com as escolas e as famílias dos jovens. Acreditamos que ativar o protagonismo do jovem, demanda o envolvimento de todos que estão ao seu redor. Por meio dessa rede, somos capazes de estimular a conclusão do ciclo escolar e a aprendizagem por toda vida.

Desenvolvimento

socioemocional

720

jovens na transição para o ensino médio

Modelo presencial

com duração de 12 meses

Modelo híbrido

com duração de 4 meses

Estímulo à educação de qualidade

e combate à evasão escolar

Incentiva

a reflexão sobre sonhos, habilidades e plano de futuro

Envolvimento da família e comunidade

Por meio de uma rede de negócios comprometida com o futuro...

...10.000 jovens

serão alcançados até 2024!