Etanol

Etanol

A energia do futuro é uma de nossas raízes. Investindo em energia limpa e renovável, nos tornamos a maior produtora nacional de etanol, comercializando para diferentes mercados, do pequeno ao grande negócio.

Sempre apostando na inovação e no crescimento, produzimos bilhões de litros anualmente e inauguramos uma planta de produção de etanol de segunda geração, obtido a partir da biomassa da cana, em escala comercial no Brasil, mais uma solução para atender à crescente demanda por biocombustíveis. 

E2G, o etanol de 2ª geração

Através da busca por maneiras mais eficientes para otimizar a produção de etanol e da prática de Economia Circular, mudamos a forma de enxergar o subproduto da cana. Palha e bagaço de cana-de-açúcar, antes resíduos, agora passam por um novo tratamento, um processo altamente tecnológico de hidrólise e dupla fermentação, que dá origem ao chamado Etanol de Segunda Geração (E2G), que contém a mesma composição química do etanol comum, de Primeira Geração (E1G), e, portanto, os mesmos usos. Através dessa inovação, aumentamos nossa produtividade em 50% e, graças a uma unidade integrada e uma logística que trabalha a favor da redução de custos e do impacto ambiental, diminuímos em 35% a pegada de carbono comparado ao E1G do mercado brasileiro.

Exportação

Diante do cenário global e da crescente busca por biocombustíveis e economia de baixo carbono, o mercado externo é parte importante de nosso negócio. Visando, principalmente, o mercado de trading, com a venda para parceiros diversos, e o produto de originação, que chegará aos postos, produzimos diferentes tipos de etanol, como o hidratado em diferentes padrões, o anidro e o neutro, matéria-prima de produtos de consumo humano. Assim, nosso etanol chega a negócios variados por todo o mundo com destaque para Japão e Coreia do Sul.

B2B, o business to business

A venda do produto como matéria-prima para pequenas e grandes indústrias é outra de nossas demandas. Mantemos como nossos clientes as maiores marcas do país em diversos segmentos. A grande quantidade de usinas, o compromisso com a sustentabilidade e o uso de logística na qual ficamos responsáveis pelo controle de suprimento proporcionam maior segurança financeira, social e de abastecimento aos clientes.

PARA ONDE VAI NOSSO ETANOL?

Estamos presente no etanol que abastece o carro na ida para o trabalho, no perfume que você passa antes de sair no fim de semana e nos drinks do happy hour. Conheça as indústrias que usam nosso etanol: 

Combustível

Nos motores dos veículos por todo o Brasil.

Farmacêutica

Como matéria-prima para a fabricação de xaropes e remédios.

Química

Na produção de plástico verde e produtos químicos, de limpeza, ou tintas e vernizes.

Cosméticos

Na fabricação de maquiagem, cremes, perfumes, entre outros.

Bebidas

Como ingrediente das bebidas alcóolicas variadas, permitido graças à pureza no refino do etanol.

Exportação

Em negócios variados por todo o mundo, com destaque para Japão e Coreia do Sul.