Aumenta o tamanho das fontes
Marca Shell lança primeira campanha exclusiva do Shell Box na TV e reforça facilidade e benefícios do app
Combo de experiências que a plataforma oferece para clientes da rede de postos Shell são destaques dos filmes assinados pela Monkeyland

São Paulo, 20 de outubro de 2022 - Facilitar a vida do motorista é só um dos benefícios do Shell Box, aplicativo da marca Shell que acaba de ganhar uma robusta estratégia de mídia, que conta com uma nova campanha de filmes publicitários na televisão, mídias sociais e ações de merchandising. Criado para facilitar a relação dos consumidores com seus veículos e assim, ter uma rotina mais descomplicada, prazerosa e intuitiva, o aplicativo terá inserções em canais abertos e na TV paga. Os novos comerciais reforçam os benefícios do app no dia a dia, que vão além da praticidade e rapidez no abastecimento com pagamento sem contato, agregando facilidade no acúmulo de pontos que dão desconto, acesso ao calendário de ações promocionais da marca e coleções de produtos exclusivos.
Assinada pela agência Monkey-land, a campanha conta com dois filmes que apresentam os postos Shell como cenário e retratam personagens que pagam com Shell Box no dia a dia, pois não têm tempo a perder e estão ligados na praticidade e combo de benefícios que o aplicativo oferece.
Uma delas é a Camila, a motorista que tem uma vida agitada, vive atrasada e que, por isso, paga com Shell Box para abastecer rapidinho, sem precisar sair do carro, com a facilidade de pagar pelo próprio aplicativo e ainda acumular pontos e benefícios. Outro vídeo da ação, que já está no ar, traz como personagem o seu Francisco, um colecionador de carros que dirige um belo carro antigo datado dos anos 1940, mas que não abre mão das tecnologias atuais e experiências como as que o Shell Box proporciona. Link do vídeo no YouTube.
“Estamos entusiasmados com a campanha pois ela destaca o quanto o Shell Box reforça o empenho da marca Shell em apresentar o melhor da tecnologia a serviço das pessoas em seu cotidiano, oferecendo mais rapidez, conectividade, segurança e benefícios, sempre com o objetivo de garantir a satisfação dos nossos clientes”, diz Maria Fernanda Kihara, Gerente de Produtos e Comunicação de Shell Box.
"O Shell Box já tem uma base grande de usuários e um ecossistema completo de benefícios Shell. Reforçá-los é fundamental e, por isso, resolvemos mostrar tudo isso de um jeito prático, usando mídias de grande exposição e com bom humor para convidar mais gente a baixar e experimentar o app”, destaca Anelene Putini, diretora de atendimento da Monkey.
O Shell Box é o app de pagamento dos postos Shell e que proporciona segurança e praticidade, além de oferecer acesso a um ecossistema completo de experiências da marca Shell. Pelo aplicativo é possível realizar pagamentos nos postos Shell de forma 100% digital, rápida, de forma segura e descomplicada, sem contato e sem precisar retirar cartões e notas da carteira, esperar pela maquininha ou escanear QR Code. Atualmente, são mais de 3.800 postos que oferecem a opção de pagamento com Shell Box, além de 500 lojas de conveniência Shell Select em todo o Brasil.
O app também dá acesso a um pacote de vantagens, benefícios e recompensas, como o calendário de campanhas promocionais, que permite que os clientes obtenham descontos no abastecimento ou acumulem conchas digitais para serem trocadas por produtos exclusivos da marca Shell. A plataforma conta com duas campanhas promocionais ativas no momento, a “Junte & Troque: Sua vida em movimento”, com itens exclusivos, e “Promo Acelere com GP”, que sorteia pares de ingressos para o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1. Para mais detalhes sobre as ações promocionais, acesse o site oficial.
A nova campanha televisiva do Shell Box chegou à TV aberta, Globo e na Band, além dos canais pagos Globo News, SportTV, Multishow, GNT e VIVA, com inserções de 15 segundos, no dia 15 de outubro. Já as ações de merchandising, ao todo, serão 8 inserções até dezembro dentro do programa Show de Esporte, que vai ao ar todos os domingos na Band.
Os filmes da campanha serão trabalhados nos ambientes virtuais da marca Shell e da Raízen.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Shell Box
ESTÚDIO: monkey-land
CRIAÇÃO: Toni Fernandes e Leonardo Claret
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes e Leonardo Claret
OPERAÇÕES E NEGÓCIOS: Anelene Putini, Laís Martins e Ricardo Forli
MIDIA: André Massuda, Natalia Sugui, José Silva e Rodolfo Costa
SHELL: Marina Scozzafave, Veridiana Borghi, Letícia Arismendes, Marina Urso, Amanda Maria Muniz, Maria Fernanda Kihara.
PRODUTORA DE IMAGEM: Pródigo Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Mariana Borga
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo, Rebeca Broncher e Ana Mendes
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Amália Agatha e Pedro Borgacio
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli, Samantha Assis e Ric Denner
EQUIPE DE CONTROLADORIA: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Everson Martins, Viviane Isabele e Fabio Oliveira
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: Maggie Landim, Cibele Nogueira, Isabel Azevedo, Tunico Rodrix e Ana Lívia
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Diego Dossa e Paula Balieiro
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Davis Fabri
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Dariely Belke
DIREÇÃO DE ARTE: Debora Pascotto
FIGURINO: Guga Saraiva
PRODUÇÃO DE ELENCO: Flavia Cocozza
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano
ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Letícia Harumi
MONTAGEM: Facundo Benedict
PÓS-PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Pródigo Filmes
FINALIZADOR: Georges Sakamoto
CORREÇÃO DE COR: Psycho’n’Look
PRODUTORA DE SOM: Satélite Áudio
DIREÇÃO MUSICAL: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.
ATENDIMENTO: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin.
PRODUÇÃO MUSICAL: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Lucas Carvalho.
FINALIZAÇÃO: Carla Cornea, Vithor Moraes, Ian Sierra, Arthur Dossa, Renan Marques.
ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: Alexandre Avicena.
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira, Bruna Isidore e João Piccoli.
Sobre a Raízen
Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.
Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.
Com um time de mais de 40 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.
Por meio de uma rede de mais de 7.900 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.
Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.