Aumenta o tamanho das fontes
Raízen abre vagas de aprendizes para pessoas com deficiência em Lagoa da Prata (MG)
Companhia apresenta oportunidades para jovens atuarem no setor administrativo, com foco em operação agroindustrial, em parceria com o Senai

Lagoa da Prata, 9 de março de 2023 – A Raízen, empresa integrada de energia, abriu vagas de aprendizes, reservadas a pessoas com deficiência (PcD), em Lagoa da Prata (MG). São disponibilizadas 15 vagas para o curso de administração, com foco na operação agroindustrial. A formação será feita em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições podem ser feitas neste site, até 30/03, ou na unidade do SINE, que fica na Avenida Benedito Valadares, 331, nos dias 21 e 22 de março, das 08h30 às 16h.
O processo seletivo será por ordem de inscrição, sem prova classificatória, e não é necessário ter experiência prévia para participar. Podem se candidatar pessoas a partir de 16 anos sem limite de idade, de ambos os sexos, com no mínimo ensino fundamental completo. É importante ter disponibilidade de 20 horas semanais.
Uma das estratégias da Raízen para captar novos talentos é oferecer benefícios diferenciados para pessoas em início de carreira, com remuneração competitiva e trilhas de desenvolvimento. Aprendizes contratados pela companhia também contam com a possibilidade de efetivação e permanecer na empresa após o período de formação, que tem duração de até dois anos.
A iniciativa, executada em parceria com o Senai e a Prefeitura de Lagoa da Prata, faz parte das estratégias de impacto social positivo da Raízen, e visa contribuir para evolução de indicadores econômicos e de trabalho nos territórios em que a companhia atua. O projeto contribui ainda para o aumento no número de pessoas com deficiência capacitadas para o setor de bioenergia.
“Além de contribuir para a oferta de emprego e qualificação profissional na região, a iniciativa tem como intuito agregar cada vez mais profissionais com deficiência em nossos times, como parte das estratégias de diversidade, acessibilidade e inclusão da companhia”, explica Karleone Vilaça, superintendente da Raízen. “Para isso, apostamos em nossa energia, que vem de uma cultura forte, voltada ao desenvolvimento profissional e cultivo de relações produtivas entre pessoas diversas, celebrando as diferenças e enxergando oportunidades de inovação”, completa.
Com um ambiente inclusivo e propício à novas ideias e experiências, a Raízen apresenta ainda iniciativas internas de fomento à diversidade e inclusão, como os TransformadorEs, grupos de afinidade formados por comitês de funcionários e funcionárias, para discussões e trocas de conhecimento sobre temas como PcD, étnico-racial, LGBTQIAP+ e equidade de gênero.
Serviço:
Vagas de Aprendizes para PcD na Raízen
Localidade: Lagoa da Prata (MG)
Número de vagas: 15 vagas
Inscrições on-line: neste site, até 30 de março
Inscrições presenciais: na unidade do SINE, que fica na Avenida Benedito Valadares, 331, nos dias 21 e 22 de março, das 08h30 às 16h
Sobre a Raízen
Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.
Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.
Com um time de cerca de 40 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.
Por meio de uma rede de mais de 8 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.
Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.