Shell Advance marca presença no Festival Interlagos 2022

São Paulo, 22 de junho de 2022 - A Raízen, que concluiu recentemente a incorporação da divisão de Lubrificantes da Shell no Brasil, iniciou sua nova estratégia de gestão e exposição das marcas. Nesse sentido, a Shell Advance se torna patrocinadora do Festival Interlagos 2022, um dos maiores eventos para motos da América Latina. A iniciativa, que ocorre entre os dias 23 e 26 de junho no autódromo paulistano, reunirá os principais players do setor para apresentar aos fãs as novidades para motocicletas.

Shell Advance conta com uma linha completa de lubrificantes para diferentes tipos de motos e estilos de direção que, inclusive reforça a parceria técnica entre Shell e Ducati, que traz o único óleo lubrificante para motos recomendado e co-desenvolvido com a segurança e confiança que apenas os engenheiros de Ducati e Shell podem trazer. Os produtos desempenham um papel completo para máxima performance dos motores da equipe campeã de MotoGP.

“Prevemos um grande reposicionamento de marca no mercado brasileiro para reforçar que Shell Advance tem em seu portfólio as melhores formulações para entregar o máximo de proteção, economia e potência para os diversos tipos de motos, motociclistas e motoqueiros do Brasil. Estamos felizes em iniciar a exposição da nossa marca em um dos principais eventos de motos do Brasil”, afirma Giovanna Rinaldi, diretora de Marketing de Lubrificantes da Raízen. A empresa ainda conta com uma gama completa de soluções para carros, caminhões, diversos segmentos da Indústria e está presente nas principais montadoras do país e do mundo.

 A parceria de longa data entre a Shell e a Raízen inclui ainda negócios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis. A integração da divisão de lubrificantes à Raízen gera sinergias entre as duas companhias e garantirá cada vez mais uma oferta integrada com mais oportunidades de descarbonização.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival Interlagos 2022.

Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.

Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.

Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.

Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura com mais de 60 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen.