Aumenta o tamanho das fontes
Shell Select e Numenu se unem para levar lojas de conveniência até os clientes
Objetivo da parceria é oferecer uma versão pocket da loja de conveniência nos carros de motoristas de aplicativo

São Paulo, fevereiro de 2019 - Para os clientes Shell, conveniência não se limita aos postos de abastecimento. Pensando em levar mais praticidade nos momentos em que os consumidores mais precisam, Shell Select firmou parceria com a startup NuMenu e passa a oferecer uma versão pocket da loja de conveniência nos carros de motoristas de aplicativo. Os clientes agora podem encontrar dentro dos veículos que circulam pela Grande São Paulo um display Shell Select com produtos selecionados a um preço justo, disponíveis para compra durante a corrida. Além da segurança e praticidade para os clientes, para os motoristas é mais um diferencial para o negócio, já que torna a viagem muito mais agradável para o passageiro. Na lista de produtos estão balas, snacks e outras guloseimas para a hora em que a fome aperta, além de pequenos itens que fazem muita falta quando não temos a mão, como cabos para celulares, por exemplo. A parceria reforça o conceito de Humanologia da marca Shell, que aposta na tecnologia a serviço das pessoas, além de impulsionar os serviços das lojas de conveniência Shell Select fora dos postos.
Sobre a Raízen
A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.
Com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 7.000 postos da marca Shell – além de cerca de 1.000 lojas de conveniência Shell Select, considerando Brasil e Argentina, a Raízen destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 103,9 bilhões na safra 18´19.
São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que produzem cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar.
As unidades têm capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzem, por ano, 3,64 TWh de energia elétrica a partir da biomassa, dentre elas o bagaço da cana-de-açúcar. Por meio de sua atuação no mercado livre de energia em conjunto com a WX Energy, a empresa comercializou cerca de 16,6 TWh de energia na safra 18´19.
Nos segmentos de transporte, indústria e varejo, a Raízen comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis, e opera em todas as regiões do País por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.
Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).
A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.