Agenda ESG

ESG

ESG

A Raízen integra os aspectos ambientais, sociais, econômicos e de governança (ESG) para gerar e compartilhar valor junto aos nossos stakeholders. Isso é o que garante a perenidade, a competitividade e a responsabilidade dos nossos negócios.

Critérios ESG, sigla em inglês para “ambiental, social e governança”, fizeram parte da construção dos nossos modelos de negócio desde a origem da Raízen. Fomos os primeiros no mundo a conquistar a certificação Bonsucro, um exemplo dessa responsabilidade com altos padrões socioambientais em nossa cadeia de cana-de-açúcar.

Contando com um forte olhar para a transparência, a Raízen adota alguns dos padrões de maior reconhecimento internacional, como as diretrizes do GRI (Global Reporting Initiative) e SASB (Sustainability Accounting Standards Board) para a divulgação de suas informações ESG, e está se empenhando no alinhamento às diretrizes do TCFD (Task Force on Climate-related Financial Disclosures). Para saber mais, acesse aqui.

Sustentabilidade de ponta a ponta

Como uma empresa integrada de energia, nosso comprometimento com as melhores práticas vai de ponta a ponta, desde o cultivo da cana-de-açúcar, produção de energias renováveis e açúcar até a distribuição e comercialização de combustíveis. 

Sustentabilidade de ponta a ponta
Assim nos tornamos uma das maiores produtoras e distribuidoras de energia do país.

Somos uma das maiores produtoras e distribuidoras de energia do país

Os desafios de gerir impactos positivos e negativos de todos os nossos negócios são grandes. Mas não nos falta energia para pensar diferente e ir além, para assim liderarmos a transição para uma economia de baixo carbono. 

Sustentabilidade está no centro da nossa estratégia

Motivados a sermos referência no tema em nossos setores, desenvolvemos um Plano Estratégico de Sustentabilidade, pautado em um abrangente estudo de materialidade que envolveu diversas partes interessadas.

Este, em conjunto com uma governança robusta, possibilitou um salto de maturidade para a companhia e permitiu que lançássemos relevantes compromissos públicos para 2030.

ESG faz parte da nossa Raiz!

Visão Integrada

Criamos nossos negócios integrando fortes critérios ambientais, sociais e de governança;

Renováveis

Temos potencial de produção e distribuição de energia limpa em escala global; 

Eficiência

Entregamos resultados consistentes;

Impacto Positivo

Trabalhamos ativamente para gerar impactos socioambientais positivos.

Mitigação de Risco

Reconhecemos nossos impactos socioambientais negativos e agimos continuamente para mitigá-los.

Transição Energética