Raízen oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Mirandópolis

Interessados(as) poderão se inscrever de 01º a 03 de julho para capacitações em diferentes áreas

Mirandópolis, julho de 2019 – A Raízen, em parceria com a Prefeitura de Mirandópolis, irá promover cursos profissionalizantes gratuitos de Elétrica básica/Motor Diesel, Ar Condicionado Automotivo e Telemetria destinados a homens e mulheres com idade a partir dos 18 anos e ensino médio completo, em Mirandópolis/SP. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 1º e 03 de julho, das 9h às 16h, na prefeitura municipal - Departamento de Desenvolvimento, na Rua das Nações Unidas, nº 400 – Centro – Mirandópolis.

No total, são 75 vagas em cinco turmas com cargas horárias de 45, 65 e 90 horas que acontecerão entre os meses de julho e outubro de 2019. O objetivo é promover a qualificação da comunidade local para o mercado de trabalho, além de desenvolver habilidades técnicas em elétrica, telemetria em campo, sistemas de lubrificação de motor, arrefecimento e sensores, além de manutenção de ar condicionado. Ao final dos cursos, os (as) participantes receberão certificados de conclusão.

Para Marina Machado, Operadora de Máquinas da Raízen, os cursos profissionalizantes ajudam no desenvolvimento de competências. “Quanto maior a participação em cursos, melhor preparadas as pessoas estarão para exercer suas atividades”, afirma. Já, de acordo com Claudinei Matias, que também opera máquinas na companhia, a capacitação profissional pode ser um impulsionador de carreira, do nível operacional ao técnico. “Essas oportunidades desenvolvem talentos individuais que serão aplicados no dia a dia, reforçando a importância de cada um na geração de resultados e excelência”, explica.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

Com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 7.000 postos da marca Shell – além de cerca de 1.000 lojas de conveniência Shell Select, considerando Brasil e Argentina. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 103,9 bilhões na safra 18´19.

São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que produzem cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar.

As unidades têm capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzem, por ano, 3,64 TWh de energia elétrica a partir da biomassa, dentre elas o bagaço da cana-de-açúcar. Por meio de sua atuação no mercado livre de energia em conjunto com a WX Energy, a empresa comercializou cerca de 16,6 TWh de energia na safra 18´19.

Nos segmentos de transporte, indústria e varejo, a Raízen comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis, e opera em todas as regiões do País por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.