Raízen promove curso profissionalizante para mulheres em Jataí

Inscrições para capacitação em Operação de Máquinas deverão ser realizadas de 16 a 21 de janeiro


Jataí, janeiro de 2019 - A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, em parceria com o SENAI, promoverá um curso profissionalizante gratuito de Operação de Máquinas para mulheres em Jataí/GO. São 20 vagas para maiores de 18 anos com ensino fundamental completo e CNH categoria B. Para participar do processo seletivo, as interessadas deverão comparecer à sede do SENAI entre os dias 16 e 21 de janeiro, das 8h às 21h, portando documento de identidade, CPF, cópia do comprovante de Ensino Fundamental completo, CNH e comprovante de residência. O curso acontecerá entre os dias 27 de janeiro e 07 de fevereiro, de segunda a sexta, das 18h às 22h.  

O objetivo da Raízen é promover a qualificação profissional da comunidade local, além de desenvolver habilidades em serviços de manutenção de máquinas pesadas, verificação de equipamentos e normas técnicas e medidas de segurança necessárias para operação de maquinário. Após a realização do curso, as alunas receberão certificado de conclusão emitido pela Raízen. Para Marina Machado, Operadora de Máquinas da Raízen, os cursos profissionalizantes ajudam no desenvolvimento de competências. “Quanto maior a participação em cursos, mais bem preparadas as pessoas estarão para exercer suas atividades”, afirma.

Serviço

Local: Senai

Endereço: Av. Veriano de Oliveira Lima, nº 1861, setor Divino Espírito Santo (Ponto de referência: acima do Ginásio Vilelão)

Data para as inscrições: 16 a 21 de janeiro

Horário: das 8h às 21h

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

Com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 7.000 postos da marca Shell – além de cerca de 1.000 lojas de conveniência Shell Select, considerando Brasil e Argentina, a Raízen destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 103,9 bilhões na safra 18´19.

São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que produzem cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar.  

As unidades têm capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzem, por ano, 3,64 TWh de energia elétrica a partir da biomassa, dentre elas o bagaço da cana-de-açúcar. Por meio de sua atuação no mercado livre de energia em conjunto com a WX Energy, a empresa comercializou cerca de 16,6 TWh de energia na safra 18´19.

Nos segmentos de transporte, indústria e varejo, a Raízen comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis, e opera em todas as regiões do País por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.