O Brasil é hoje um dos principais produtores mundiais de açúcar de cana-de-açúcar e a Raízen tem papel de destaque nesse cenário. Com terreno fértil para o cultivo de cana, nos tornamos a maior exportadora individual do produto no mercado internacional, com a produção anual de cerca de 4,2 milhões de toneladas. 

O segmento de açúcar tem hoje grande relevância para nossos negócios. O espaço conquistado é consequência de um trabalho baseado na adoção de padrões globais de produção, que aliam qualidade e eficiência em todos os processos e possibilitam o direcionamento de grande parte do produto final para o mercado externo.  

Inovação e pioneirismo

Investimos constantemente em pesquisa, tecnologia e na criação de novas soluções dentro deste segmento. Herdamos um histórico de pioneirismo no desenvolvimento do açúcar VHP (Very High Polarization) e estamos na vanguarda da produção de açúcares orgânicos e líquidos no Brasil.

Tipos de açúcar

  • Açúcar refinado amorfo: Este tipo de açúcar tem granulometria muito fina e irregular, brancura excelente e é extremamente higroscópico, ou seja, pode absorver bastante água. É utilizado principalmente para o consumo doméstico.

  • Açúcar líquido sacarose: Claro, límpido, isento de odor e aroma, este açúcar apresenta uma concentração de 65% a 68% de sólidos. É obtido pelo refino de açúcar cristal dissolvido com água declorada que, após tratamentos específicos, gera um produto ideal para processos que exijam pureza elevada.

  • Açúcar líquido invertido: Xarope claro e isento de turbidez, odor e aromas. Esse tipo é obtido por processos de hidrólise ácida controlada por uma solução de sacarose, cujo resultado é uma mistura de sacarose, glucose e frutose.

  • Açúcar demerara: Obtido por um processo de clarificação natural a partir do caldo de cana-de-açúcar, esse tipo de açúcar apresenta cristais regulares, característica que o torna ideal para processos alimentícios que exijam sabores, cores e texturas distintas.

  • Açúcar cristal VHP: Destinado ao mercado externo, sua composição bruta permite aos clientes transformá-lo em diferentes tipos de açúcar para o consumo.

Raízen nas redes sociais

X

Exportações Fraudulentas de Açúcar

A Raízen alerta seus clientes e público em geral sobre tentativa de terceiros não autorizados realizarem exportações fraudulentas de açúcar em seu nome. Reforçamos que o canal de comunicação com a empresa é o e-mail sugar.export@raizen.com e que não anunciamos açúcar no site alibaba.com.

Caso qualquer pessoa e/ou empresa faça contato por e-mail diverso informando que representa a Raízen, e/ou qualquer empresa do seu grupo econômico, para exportação de açúcar, não realize a transação e informe imediatamente para Auditoria.Interna@raizen.com.

X

Sugar Fraudulent Exports

Raízen warns your clients and the general public about the attempt by unauthorized third parties to perform sugar fraudulent exports on its behalf. We emphasize that the communication channel with company is the e-mail sugar.export@raizen.com and that we do not advertise sugar on web site alibaba.com.

If any person and/or company makes contact by other e-mail informing that he or she represents Raízen, and/or any company of Raízen’s economic group, concerning sugar exports, do not perform the transaction and immediately report to Auditoria.Interna@raizen.com.