O Brasil é hoje um dos principais produtores mundiais de açúcar de cana-de-açúcar e a Raízen tem papel de destaque nesse cenário. Com terreno fértil para o cultivo de cana, nos tornamos a maior exportadora individual do produto no mercado internacional, com a produção anual de cerca de 4,3 milhões de toneladas, e somos destaque na produção nacional de açúcar.

O segmento de açúcar tem hoje grande relevância para nossos negócios. O espaço conquistado é consequência de um trabalho baseado na adoção de padrões globais de produção, que aliam qualidade e eficiência em todos os processos.

Inovação, pioneirismo e sustentabilidade

Investimos constantemente em pesquisa, tecnologia e na criação de novas soluções dentro deste segmento. Herdamos um histórico de pioneirismo no desenvolvimento do açúcar VHP (Very High Polarization), direcionado para exportação. Temos também em nosso portfólio, praticamente, todos os tipos de açúcares para atender as diversas necessidades desde a indústria alimentícia e de bebidas até a farmacêutica e química no mercado interno.

A Raízen possui um sistema robusto de qualidade e segurança de alimentos, atestado por auditorias de clientes e certificadoras. Todas as unidades são certificadas, o que comprova a excelência dos nossos processos e a qualidade dos nossos produtos. A Certificação Bonsucro, presente em nossas usinas, permite comprovar a sustentabilidade de toda a cadeia produtora e industrial.

Tipos de açúcar

  • Açúcares líquidos: Sacarose e Invertido, são produtos com altíssimo nível de elaboração, com fino odor e sabor, já prontos para a utilização nos diversos mercados da indústria alimentícia e farmacêutica.

  • Açúcares refinados: Amorfo e Granulado, são tanto para consumo direto, quanto para o mercado industrial. Como destaque, o granulado K e D, devido às suas características de cor extremamente baixa e granulometria específica. Esses dois produtos são os únicos do mercado que contam com a licença AFE, emitida pela ANVISA, para o uso em indústrias farmacêuticas.

  • Açúcares Cristais: Contamos com diferentes tipos adequados as mais diversas aplicações, tendo como produtos padrão Tipo 2, Tipo 3 e Tipo 4.

  • Açúcar Cristal VHP: Destinado ao mercado externo, sua composição bruta permite aos clientes transformá-lo em diferentes tipos de açúcar para o consumo.

Raízen nas redes sociais