Estamos entre os maiores produtores de etanol do país, com um volume anual de cerca de 2 bilhões de litros. Considerado o “biocombustível do futuro”, o etanol (ou álcool etílico) é produzido a partir do processamento e fermentação da cana-de-açúcar. Ele representa grande vantagem competitiva para o Brasil frente a outros países e colabora para a manutenção de uma matriz energética mais limpa e renovável.

Mercados

No mercado interno comercializamos, principalmente, etanol anidro e hidratado carburante por meio da nossa rede de postos Shell. O produto é também vendido a diversos segmentos industriais. Um exemplo de utilização do etanol é na produção do chamado “plástico verde”, ou seja, aqueles que são feitos de materiais biodegradáveis.

Destinamos uma parte da nossa produção de álcool para fins industriais, álcool neutro e etanol carburante para o mercado externo. Nossos principais clientes são empresas de exportação e importação que distribuem o produto em diversos países.

Tipo de Etanol

  • Etanol Hidratado Carburante: Abastece os motores dos veículos diretamente

  • Etanol Hidratado Padrão Nacional: Voltado para o uso doméstico e fabricação de éter

  • Etanol Hidratado Padrão Japão: Mesmo uso do padrão nacional. Etanol de melhor qualidade, com grande demanda para exportação

  • Etanol Hidratado Padrão Coreia: Mesmo uso do padrão nacional. Etanol com qualidade intermediária, com alta demanda para exportação

  • Hidratado Neutro: Utilizado na fabricação de bebidas, cosméticos e produtos farmacêuticos. É obtido a partir da retificação do Etanol Hidratado Padrão Nacional.

  • Etanol Anidro Carburante: Utilizado como aditivo na mistura com a gasolina

  • Etanol Anidro Industrial: Aplicado nas fórmulas de produtos de limpeza, indústria química e na fabricação de tintas e vernizes

Raízen nas redes sociais

X

Exportações Fraudulentas de Açúcar

A Raízen alerta seus clientes e público em geral sobre tentativa de terceiros não autorizados realizarem exportações fraudulentas de açúcar em seu nome. Reforçamos que o canal de comunicação com a empresa é o e-mail sugar.export@raizen.com e que não anunciamos açúcar no site alibaba.com.

Caso qualquer pessoa e/ou empresa faça contato por e-mail diverso informando que representa a Raízen, e/ou qualquer empresa do seu grupo econômico, para exportação de açúcar, não realize a transação e informe imediatamente para Auditoria.Interna@raizen.com.

X

Sugar Fraudulent Exports

Raízen warns your clients and the general public about the attempt by unauthorized third parties to perform sugar fraudulent exports on its behalf. We emphasize that the communication channel with company is the e-mail sugar.export@raizen.com and that we do not advertise sugar on web site alibaba.com.

If any person and/or company makes contact by other e-mail informing that he or she represents Raízen, and/or any company of Raízen’s economic group, concerning sugar exports, do not perform the transaction and immediately report to Auditoria.Interna@raizen.com.